Good morning!! Good morning!!
Sempre desejei começar o dia ao som do fabuloso "Good Morning Good Morning" dos Beatles, com aquela fabulosa intro do galo a cantar e a entrada de rompante da orquestra -prrrammpampampam!!
Hoje a menina mais bonita delas todas ofereceu-me como prenda de Natal este lindo despertador do IKEA, que tem a particularidade de se poder gravar o som desejado para o alarme. E qual foi o som que ela se lembrou de gravar.... os melhores 8 segundos despertinos da história da música!!
Vou passar a acordar mais sorridente. Não é linda a minha prenda?
Obrigado Rita
quarta-feira, dezembro 15, 2004
terça-feira, dezembro 14, 2004
VINIL-Ó-DEPENDENTE
Há já algum tempo que me divorciei do Cd e me reapaixonei assolapadamente pelo Vinil. Hoje em dia os cds são para mim uma coisa horrível, testemunho da nojenta indústria que asfixia a expressão artistica musical (isto para além de estarem inexplicavelmente mais caros). O mp3 dá-me dezenas de albuns novos todas as semanas, sem pagar tusto e com o iPod ando com eles para todo lado. No entanto, poucas coisas me dão tanto prazer como ouvir um disco de vinil.
Comecei a comprar vinis nas primeiras feiras do disco realizadas no parque das nações, nessa altura ainda junto ao antigo palco 6 (2000?). Lá descobri que ainda havia algumas lojas a vender aquelas rodelas de plástico mágicas. Encontrei a Discolecção, na altura ainda no Centro Comercial Palladium, vasculhei o chão da Carbono, entrei em lojas e feiras de velharias, mas o momento mais aguardado era sempre o mês com 5 fins-de-semana, altura de Feira do Disco.
Depois do palco 6, a Gare do Oriente, muita gente, um espaço muito grande, os alemães tipicamente carrancudos, os preços exorbitantes da Juke Box, o senhor Hélder com o seu nome na capa do meu Revolver e o pessoal da banca "Ó Fialho" - um grupo de amigos que se junta para vender uns discos nestas feiras (pelo menos têm aspecto disso).
Este fim-de-semana fui à Feira Especial de Natal, com menos vendedores, menos condições, muito frio, mas com os mesmos sorrisos, cumprimentos e conversa simpática do pessoal da minha banca predilecta. No meio da conversa, quando eles me perguntaram o meu nome, eis o espanto! Eles já tinham dado com este blog, através dum post que fiz há uns tempos sobre as compras que lhes tinha feito. Fico sempre desconcertado quando alguém que mal conheço vem falar comigo por causa do meu blog. É muito engraçado...
Aqui fica o relatório das compritas:
tudo 7"
Belle & Sebastian - I waking up to us (com o fabuloso "I love my car" no lado B - um hino ao meu jules)
dEUS - instant street (como poderia eu resistir a uma rodela da minha banda fetiche)
Red Hot Chilli Peppers - The Zephyr Song (um disco lindo cor de rosa transparente)
Encontrei também numa banca só com música brasileira (com muita coisa boa em cd) o disco que me faltava para completar a colecção dos Mutantes
Mutantes - Technicolor - o álbum que eles gravaram em França em 1970 e que só foi lançado 30 anos depois
Para quem ainda não comprou todas as prendinhas de Natal, aqui fica a sugestão:
As boas pessoas dos discos bonitos vão voltar a estar no piso inferior da Gare do Oriente 6ª, Sábado e Domingo, das 14h às 20h.
(Fica para outro dia o relatório das compras feitas na grande feira internacional de outubro)
Posted by Nuno Pedro at 22:16 0 comments
FREE BLACK MICHAEL!!!
Hoje quando voltava do trabalho levei com dose tripla do "Don't Stop 'Till You Get Enough" do Michael Jackson na rádio. Primeiro a versão/remix de Mr. On com os grandes Jungle Brothers na Antena 3 e depois uma versão reggae e o original do Mr. Jacko no "Camaleão de Imitação" da Radar.
O que é certo é que o Black Michael era o maior!! ele e o Quincy Jones claro!!
Mas é importante que numa quadra tão importante de amor, como é esta que vivemos agora, todos abracemos causas relevantes, como a de reclamar liberdade para Black Michael, preso em parte incerta há mais de 20 anos!
Posted by Nuno Pedro at 21:45 0 comments
O Regresso
Depois de um longo período de ausência, está na hora de voltar a esta janela!
Nos últimos tempos andei a desempenhar o meu papel de estagiário, perdido algures entre a margem esquerda do Guadiana e o sopé da Serra de Sinta. Hoje, a menos de uma semana de encerrar um capítulo da minha vida (Engenheiro Carago!!!), decidi retomar as actividades do meu blog!
Ainda não sei se esta decisão espontânea será algo de definitivo e credível, mas deu-me para a saudade, por isso aqui vai....
Posted by Nuno Pedro at 21:08 0 comments